quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A PELE DO SEU BEBÊ ESTÁ AVERMELHADA OU COM MANCHAS? 4 SINAIS PARA FICAR ALERTA...

FONTE:, https://www.vix.com


Por mais cuidadosa que as mães possam ser, é comum que muitos bebês acabem sofrendo com alguns problemas de pele, como dermatite, brotoejas ou até as famosas assaduras nas dobrinhas.

Por terem a pele mais sensível, toda atenção a qualquer sinal diferente, como irritações, vermelhidão ou rachaduras, é fundamental. Assim, é possível tratar o problema com rapidez e evitar futuros desconfortos para os pequenos. Confira alguns sinais para ficar alerta e apresentar ao pediatra durante as consultas:

Pele do bebê: problemas comuns.

Assaduras.

Muito comum entre os bebês, principalmente durante os primeiros meses, a dermatite de fralda ou assaduras, costumam causar ardência, coceira e irritação. Suas principais características são bolinhas, vermelhidão e descamação nas áreas das dobrinhas, virilha e bumbum.

A principal causa é o contato prolongado da pele do pequeno com urina, fezes e suor. Para evitar o problema, é fundamental não demorar para fazer a troca de fralda. Limpe com toalhas umedecidas e não se esqueça de aplicar cremes preventivos de assaduras para manter o bebê longe de assaduras.


Manchas vermelhas.

Manchas vermelhas na pele do pequeno também são um sinal de alerta, pois podem indicar hemangioma, que é a malformação de vasos. Elas podem ser planas ou até com pequenos relevos e variar de tamanho ou de cor.

Geralmente, são benignas e costumam sumir com o tempo. Porém, é essencial levar o bebê ao pediatra para que ele possa avaliar melhor e acompanhar todo o processo.

Bolinhas vermelhas ou esbranquiçadas.

Pequenas bolinhas vermelhas ou esbranquiçadas nos lugares de maior transpiração, como dobrinhas, peito, axilas e pescoço, podem ser sinais de brotoeja. Elas geram irritação e coceira e costumam aparecer no calor, por conta das glândulas sudoríparas, que ainda não estão completamente formadas e acabam não expelindo totalmente o suor e entupindo.

Nesses casos, além de fazer o acompanhamento médico, o indicado é evitar cobertores e roupas pesadas em dias muito quentes, preferir tecidos de algodão para facilitar a transpiração e dar banhos frequentes para aliviar o calor do bebê.


Ressecamento ou rachaduras.

Outro sinal importante para avaliar é se a pele do bebê está muito seca, com rachaduras ou até descamando. Esses sintomas costumam ser causados pela dermatite atópica e, na maioria das vezes, provocam muita coceira e irritação. Geralmente, afetam as mãos, os joelhos e os cotovelos e, por ser um problema hereditário, tende a melhorar com o tempo.


Nesses casos, o ideal é hidratar a pele do bebê frequentemente com uma loção hidratante especificas para a pele do pequeno, além de acompanhar o problema com um pediatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário