sábado, 16 de dezembro de 2017

BOA HIGIENE ORAL É ESSENCIAL PARA DIABÉTICOS. ENTENDA...

FONTE: ***, https://www.msn.com




Manter uma boa saúde bucal é importante, especialmente se você tiver diabetes. A cada ano, cerca de 1,6 milhão de novos casos de diabetes são diagnosticados e a doença já afeta 23,6 milhões de crianças e adultos nos Estados Unidos. Como problemas comuns de saúde bucal – doença periodontal (gengival) e sapinho (candidíase bucal) – estão associados com diabetes, o cuidado zeloso com a saúde da boca é essencial.

A Associação Dental Americana recomenda revisões odontológicas regulares, exames periodontais e tratamento dos problemas dentais nos estágios iniciais. Se você já sabe que tem diabetes, fale para seu dentista há quanto tempo você tem, se está sob controle, se existem outras alterações na sua história clínica e mencione todos os remédios prescritos e de venda livre que você está tomando.

O diabetes reduz a resistência do corpo à infecção, deixando suas gengivas vulneráveis. Na presença de doença periodontal severa, a infecção e a inflamação causam destruição do tecido e osso que sustentam os dentes. Isso pode levar à perda dental. A doença periodontal, geralmente, é mais frequente e mais severa em pessoas com diabetes, especialmente se elas fumarem. É por isso que é essencial para os diabéticos cuidar da saúde bucal.

*** Este conteúdo é de propriedade intelectual do MSN e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário