sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

GÁS COMPROMETE ORÇAMENTO DE 67% DOS BRASILEIROS, DIZ PESQUISA...

FONTE: Redação/RedeTV!, http://www.redetv.uol.com.br


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (8) pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que 67% dos brasileiros acreditam que o valor do gás de cozinha é responsável por comprometer o orçamento familiar. De acordo com o levantamento, dois em cada três brasileiros maiores de 16 anos responderam o questionamento neste sentido.
Ao levar em consideração a faixa de renda, o Datafolha mostra que pessoas com renda de até dois salários mínimos (R$ 1.874) correspondem a 80% dos que acham que o orçamento é muito comprometido pelo preço do gás de cozinha. Já entre a faixa mais rica, 33% falaram sobre o alto comprometimento e 36% avaliaram que não têm sua renda abalada.
A pesquisa ainda mostra que o número de pessoas que avalia que o preço do produto subiu muito nos últimos 6 meses chega a 86%. Nas revendedoras do produto, o botijão teve um aumento médio de 15% no período.

Em relação à gasolina, 82% disseram que perceberam que o combustível teve um grande aumento de preço nos últimos meses. Para 12%, a gasolina aumentou “um pouco”. O Datafolha também mostra que 68% dos brasileiros acreditam que têm a renda comprometido devido ao preço da gasolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário