sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

PALMEIRAS RECORRE A CONMEBOL PARA FIFA RECONSIDERAR MUNDIAL DE 51...

FONTE:, Felipe Lemos, https://www.msn.com
  
Nesta semana, a Conmebol recebeu um pedido do Palmeiras para recorrer à FIFA e reconsiderar o título da Copa Rio de 1951. Em entrevista para o "Blog do Ohata", o ex-dirigente do Verdão e a frente da situação, Roberto Frizzo, comentou sobre o assunto.

"Sim, faz mais de 60 anos da conquista da Copa Rio e o contexto era diferente, mas a arbitragem era da Fifa, o vice da Fifa Otorino Barassi estava na competição e entregou o troféu, o torneio tinha duas chaves, uma no Rio e outra em São Paulo, e contou com times campeões", diz.

O dossiê alviverde defende a oficialização pela FIFA do título do torneio, como Mundial e está nas mãos da Conmebol. De acordo com a publicação do blog, o cartola da entidade intermediou o pedido dos palmeirenses e analisa a melhor maneira de mandar para a Fifa.


Segundo a publicação, a Conmebol admite que existe mérito no pedido do Palmeiras, mas acredita que o título do Verdão não poderia ser acrescentado no pacote de títulos recente por se tratar de um outro tipo de competição e formato diferente e a situação seria discutida de forma separada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário