quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

SALVADOR TERÁ DIA DE COMBATE AO RACISMO NO ESPORTE...

FONTE: Tribuna da Bahia, Salvador,  

O projeto, de autoria da vereadora Ireuda Silva, foi aprovado pela Câmara.


A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou um projeto da vereadora Ireuda Silva (PRB) que institui o 26 de agosto como o Dia Municipal de Combate ao Racismo no Esporte. Em novembro, a republicana também realizou uma audiência pública sobre o tema, motivava pelo racismo sofrido pela torcedora do Bahia Edna Mattos, em agosto.
“Essa data ficará registrada no calendário de Salvador como forma de refletir sobre esse problema que todos sabemos ser real. Como tenho dito, todo mundo tem em mente algum caso em que um jogador foi alvo de xingamentos pejorativos relacionados à cor da pele, seja por parte da torcida, seja por parte dos próprios colegas”, avalia Ireuda, que é vice-presidente da Comissão da Reparação.
Ações.

Durante o Novembro Negro, a vereadora Ireuda Silva também conduziu outras ações como uma audiência pública sobre anemia falciforme, na Assembleia Legislativa, em parceria com o deputado estadual José de Arimatéia (PRB), e uma palestra sobre os desafios da mulher negra no mercado de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário