sábado, 9 de dezembro de 2017

VACINA CONTRA CÂNCER DE PELE SERÁ RESTA EM CÉLULAS HUMANAS NOS PRÓXIMOS MESES...

FONTE: Redação/REDETV! (http://www.redetv.uol.com.br).




Depois de seis anos de trabalho, pesquisadores do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), localizado no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP) descobriram uma vacina contra o câncer de pele.

Células cancerígenas modificadas geneticamente que geravam tumores em camundongos foram usadas no estudo. Os animais foram vacinados com uma substância resultada da combinação de três linhagens diferentes de células de cânceres. 

A imunização fez com que os camundongos desenvolvessem anticorpos do tipo "Linfócitos T", aqueles que eliminam os tumores. Depois da vacinação, os ratos foram acompanhados durante um ano e os pesquisadores observaram que novos cânceres não surgiram. Nos próximos meses a vacina deve começar a ser testada em células humanas. 

O câncer de pele é responsável por 30% dos tumores malignos no Brasil, sendo o de maior incidência no país. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) são mais de 170 mil novos casos por ano.  

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda o uso frequente de protetor solar e chapéu. Além disso; evitar exposição ao Sol das 10h às 16 h é outra importante forma de prevenção ao câncer de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário