sábado, 13 de janeiro de 2018

ASSASSINO CONFESSO DE PROFESSOR INDÍGENA É PRESO EM SANTA CATARINA...



Gilmar César de Lima admitiu ser o autor do crime.


Policiais civis de Santa Catarina prenderam, na manhã da sexta-feira (12), em Gaspar, a cerca de 50 quilômetros de Balneário Camboriú, um rapaz de 22 anos suspeito de matar a pauladas o professor indígena Marcondes Namblá, 36. O crime ocorreu na madrugada do primeiro dia do ano e teve grande repercussão depois que imagens registradas por câmeras de segurança mostraram o espancamento.
Segundo a Polícia Civil, Gilmar César de Lima admitiu ser o autor do crime. “Ele alegou que a vítima mexeu com seu cachorro, um motivo fútil”, revelou o delegado responsável pelo inquérito, Douglas Barroco. Ainda segundo o delegado, Lima já era procurado antes mesmo de matar o professor indígena e havia um mandado de prisão em aberto contra ele, por tentativa de homicídio.

O rapaz foi encontrado escondido na casa de uma irmã, a 50 quilômetros do local onde Namblá foi morto. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Marcondes Namblá dava aulas em uma escola indígena do município de José Boiteux, no Vale do Itajaí. Além disso, era uma das lideranças de sua comunidade, com importante atuação pela preservação da língua Laklãnõ-Xokleng, de sua etnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário