quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

É COMUM TER UMA PARADA CARDÍACA DURANTE O SEXO?...

FONTE: Do VivaBem, em São Paulo, http://vivabem.uol.com.br

Você já deve ter visto em algum filme o personagem ter um ataque do coração durante a transa. Ao contrário do que as cenas de cinema mostram, ter relações sexuais raramente é um motivo para parada súbita cardíaca. Ao menos é o que mostrou um estudo publicado no Journal of the American College os Cardiology.

Para descobrir se é comum ter uma parada cardíaca no meio do “amorzinho”, os cientistas analisaram 4.525 entradas nos hospitais de Portland, nos Estados Unidos, de 2002 a 2015. As fichas continham informações detalhadas sobre as circunstâncias da emergência.

Os números mostraram que aconteceram 34 paradas cardíacas durante a atividade sexual, 32 eram homens e apenas duas eram mulheres. A quantidade é equivalente a menos de 1% de todas as paradas cardíacas em homens e 0,1% entre as mulheres.

Assim sendo, pode ficar calmo, o risco absoluto de ter uma parada cardíaca durante o sexo é extremamente baixo, de acordo com os pesquisadores.

Mas é bom fazer um check-up para ter certeza se seu coração está funcionando bem. Quase um terço dos pacientes que tiveram problemas durante o sexo (ou logo em seguida) tinha histórico de doença arterial coronariana e um quarto apresentava insuficiência cardíaca sintomática.


 “Pacientes com uma condição cardíaca grave devem discutir o assunto com um médico”, afirmou Dr. Aapo L. Aro, autor do estudo, ao The New York Times. Pode soar um tanto constrangedor, mas não é. Seu médico precisa saber de alguns detalhes da sua vida te ajudar a ser mais saudável -pode contar só por cima mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário