sábado, 20 de janeiro de 2018

INCHAÇO: ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVE PRIORIZAR PARA EVITAR A RETENÇÃO...

FONTE:Da Redação, https://www.msn.com


Você não alterou nadinha a dieta, mas as pernas parecem estar mais grossas e fechar o jeans ficou mais difícil. O primeiro passo é evitar os alimentos carregados em sódio (sal refinado, comidas muito processadas, refrigerantes e temperos prontos); o segundo, fazer escolhas melhores. 

Priorize:
Água de coco.

Rica em magnésio, cálcio e potássio, a bebida combate a retenção. Consuma todos os dias (300 ml) na fase de inchaço. Outras boas opções: melancia ou melão (1 fatia média) e laranja-lima (1 unidade). “Coma também mais abobrinha e pepino”, recomenda a especialista em nutrição ayurveda Xanda Fogaça, de Belo Horizonte.

Ervas frescas.
Elas ressaltam o sabor dos alimentos e, com isso, reduzem a necessidade de sal. E ainda garantem substâncias diuréticas, antioxidantes e anti-inflamatórias, especialmente o salsão, a salsinha e o coentro. Mas abuse também do alecrim, do tomilho, do orégano, do manjericão…

Chá.

Pode ser de erva-doce, cidreira, hortelã e camomila – ervas com propriedades calmantes e anti-inflamatórias. Aqueça a água sem deixar ferver, desligue o fogo, junte a erva, tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Já a erva-doce, por ser uma semente, deve ser fervida por 5 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário