quarta-feira, 20 de junho de 2018

ELE NÃO PODERIA MORRER DAQUELA FORMA, DIZ VETERINÁRIA QUE SALVOU CÃO EM REPRESA...


FONTE: Lívia Marra, https://bompracachorro.blogfolha.uol.com.br



Mãozinha é um cachorro dócil, com deficiência em uma das patas dianteiras, que vive no canil municipal de Matão (SP). Bonzinho, fica solto no local, mas, no último domingo (17), sua voltinha pelo espaço quase acabou em tragédia: ele foi parar dentro da represa vizinha à área. Acabou resgatado por uma veterinária, que se jogou na água determinada a fazer o salvamento.

Ana Maria Schiavetto é cirurgiã e trabalha há três meses no canil. Apaixonada por animais, ela diz que teria pulado na água por qualquer outro bichinho, mas especialmente por Mãozinha, que tem dificuldades para nadar devido ao problema na patinha.

O alerta de que havia um animal na represa foi dado por moradores da região. Um funcionário do canil saltou primeiro na água, mas quase foi mordido por Mãozinha, que estava assustado. Quando viu o rapaz voltando à margem sozinho, a veterinária se lançou em direção ao cachorro.

“No desespero, pensei que precisava salvá-lo. Ele não podia morrer daquela forma”, afirma.

Mãozinha passa bem e está disponível para adoção, assim como seus cerca de 300 colegas peludos do canil —entre cães e gatos.

Segundo Ana Maria, o cachorrinho tem entre 2 e 3 anos e, de acordo com relatos, sofreu maus-tratos nas ruas devido à deficiência.

Por seu ato, veterinária foi homenageada por um advogado da cidade com uma medalha de honra ao mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário