domingo, 24 de junho de 2018

GLOBO SE PRONUNCIA SOBRE USO DE SUAS IMAGENS E DIREITOS AUTORAIS NAS REDES SOCIAIS...


FONTE: Guinho Santos e Naia Braga (redacao@portalibahia.com.br),https://www.ibahia.com




Em nota enviada ao iBahia, emissora se posicionou sobre o burburinho que circula nas internet desde quarta (20).
  
A Globo se pronunciou sobre os rumores de que vetaria o uso de suas imagens para memes nas redes sociais. Segundo rumores, a emissora teria acionado o Twitter sobre os usuários que fazem postagens com prints, gifs e memes a partir de imagens dos seus programas. De acordo com a carioca, a informação não procede.


"A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria", diz o posicionamento enviado ao iBahia.

Na quarta-feira (20), alguns usuários do Twitter postaram frames de programas que teriam sido notificados pela Globo, através da rede social ou e-mails, que alegavam a suspensão da conta por estarem infringindo os direitos autorais.

Ainda no Twitter, diversas imagens foram deletadas e postagens apagadas sob a alegação que infringem direitos autorais, além de perfis notificados pela emissora carioca, a exemplo do "RealitySocial", que tem mais de 140 mil seguidores e usa imagens, vídeos e gifs de animação. Mesmo com os protestos e piadas de internautas no Twitter e no Instagram, que chamam a decisão de "censura", a emissora carioca ainda não se posicionou oficialmente sobre a política de direito de uso de imagens adotada, além das notificações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário