domingo, 24 de junho de 2018

MENINO QUE DESENHOU ÁLBUM DA COPA RECEBE DOAÇÕES...


FONTE: Leia Já, site parceiro do Leia Mais,https://leiamais.ba




Pedro Henrique foi surpreendido com a solidariedade das pessoas que conheceram sua história.

A Copa do menino Pedro Henrique Blanco Arouca, de Bauru, no interior de São Paulo, vai ser mais animada, independente do vencedor, depois que sua história chegou a inúmeros voluntários de todo o país. Sem dinheiro para comprar as figurinhas e o álbum do mundial, o menino decidiu desenhá-las com suas próprias mãos. A atitude do pequeno comoveu várias pessoas que decidiram ajudá-lo nessa tarefa.

Vivendo apenas com a mãe, que ganha pouco mais de um salário mínimo, o menino não dispunha de dinheiro para fazer o sonhado álbum, então passou a desenhar as figurinhas. Após ter sua história espalhada pela televisão e pela internet, Pedro acabou sendo surpreendido com a solidariedade de algumas pessoas.

Além dele próprio ter virado uma figurinha, o menino também ganhou de presente figurinhas de uma outra criança. Um doador que não quis se identificar enviou para o garoto não só o álbum da Cópia da Rússia com todas as figurinhas para que ele possa completá-lo, como um álbum da Copa de 2014, completo, para guardar como colecionador. Aquelas que estão repetidas já têm destino certo: "Vou dar para os amigos para completarmos o álbum da escola", disse Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário