sexta-feira, 22 de junho de 2018

NÃO É NORMAL SENTIR ESSES 9 SINTOMAS APÓS A RELAÇÃO SEXUAL POIS INDICAM PROBLEMAS...


FONTE:, Paulo Nobuo, https://www.msn.com





Ardência, desconfortos, sangramento ou mesmo dores após o sexo não podem ser considerados normais e merecem ser investigados por um médico para confirmar ou descartar problemas de saúde. Conheça sintomas que podem aparecer depois da relação sexual e sinalizar para condições sérias:

Sintomas após o sexo que indicam problemas de saúde.
1. Sangramento vaginal após a relação sexual pode ser sinal de ectopia cervical (ferida no colo do útero), caracterizada por pontos vermelhos na região provocados por uma inflamação. As causas podem ser desde a inflamação na região até uso de anticoncepcional, alterações hormonais, doenças sexualmente transmissíveis e infecção pelo vírus HPV, por exemplo. Seu diagnóstico pode ser obtido através de exames de papanicolau ou colposcopia.


2. Dor na região íntima durante e após a transa pode indicar um quadro de cistite, causada por fatores como higienização inadequada da área, uso constante de roupas apertadas e o hábito de segurar o xixi por muito tempo.

3. Incômodo e dor durante e após a transa também pode ser sinal de falta de lubrificação na região íntima. Consultar um médico é importante para avaliar se o nível de lubrificação está comprometido por algum problema hormonal.

4. Algumas infecções vaginais, como a candidíase, podem provocar dor depois da relação íntima. Estas condições são detectadas pelo exame ginecológico e geralmente tratadas com antibióticos.


5. Um quadro de infecção urinária também pode provocar desconfortos na região íntima depois do sexo. Como a bexiga fica muito perto da vagina, quando há infecção, acaba provocando dores.

6. Ardência, desconforto e corrimento com mau cheiro após o sexo podem indicar um quadro de doença sexualmente transmissível, como clamídia ou gonorreia, por exemplo.

7. Dores na região íntima durante e após a relação sexual é ainda um dos sintomas de endometriose, doença séria que, se não tratada, pode levar à infertilidade.


8. Se a mulher observar algum tipo de sangramento após o sexo deve procurar ajuda médica, pois pode sinalizar diferentes problemas de saúde, como endometriose, mioma, DST, candidíase e até mesmo câncer de útero.

9. Dor durante a penetração, assim como ardor e inchaço na região íntima após o sexo pode ser indício de alergia à camisinha. Apesar de rara, a manifestação surge principalmente em função do contato da vulva e da vagina com o látex presente no preservativo sexual masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário