Objetivo
é embutir assistente digital Alexa na novidade, que permitirá usar comandos de
voz para fazer compras.
A Amazon está tentando
uma nova estratégia para tornar seu assistente digital Alexa um serviço móvel:
fones de ouvido sem fio para concorrer com os AirPods da Apple.
A gigante do comércio
eletrônico deve lançar os novos fones, com o Alexa embutido, ainda este ano, no
segundo semestre, segundo fontes com conhecimento do assunto. Eles serão
parecidos com os AirPods, mas terão melhor qualidade de áudio, dizem as
fontes. Seu design, como o dos rivais da Apple, permitirá ao usuário
encaixá-los nos ouvidos sem a necessidade de suportes nas orelhas.
A novidade é um dos
projetos mais importantes no momento na divisão de hardware Lab126, da Amazon.
A empresa também desenvolve um robô doméstico que vai interagir com os usuários
do assistente digital.
Os fones reagirão a
comandos de voz para fazer compras on-line, acessar playlists de música, saber
informações sobre o clima e outros dados. Bastará dizer "Alexa". Com
gestos, como um leve toque no fone, será possível atender e desligar telefonemas
pausando uma música, por exemplo.
A Amazon não quis
comentar sobre o assunto. Os AirPods, da Apple, custam entre US$ 159 e US$ 199.
Os fones da Amazon provavelmente sairão a preços mais baixos.
Até agora, a falta de
um smartphone e de um sistema operacional próprio foram fatores que frustraram
o crescimento do Alexa. Os assistentes digitais de Google e Apple têm uma
grande base de usuários, pois já vêm embutidos em iPhones, iPads e smartphones
e tablets Android.
Os fones da Amazon não
terão conectividade nativa com celulares, e precisarão se ligar de forma
wireless com um smartphone da Apple ou Android, o que a Amazon já provê em apps
para o Alexa.
Os fones virão numa
caixa que servirá como carregador e poderá ser conectada a portas USB. As cores
iniciais dos fones serão o preto e o cinza, de acordo com as fontes. Headphones
sem fio são uma categoria crescente de computação "vestível". Só nos
EUA, 12,5 milhões de pares foram vendidos no último trimestre do ano passado,
segundo dados da Counterpoint Research. Os AirPods têm 60% do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário