FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Em mais uma
moda das redes sociais que visa traçar um padrão de beleza, 'técnica' fica
famosa entre usuários do Weibo.
A rede social Weibo, tipo de Twitter e Facebook, faz
sucesso na China e a nova moda entre os usuários é fazer um teste que
'determina' se a pessoa é bonita ou não. O método simples que virou febre entre
os chineses e já tem mais de 200 mil citações na rede social é o "Beauty
and Uglinees Identification Method" (Método de Identificação de Beleza e
Feiura).
A "avaliação" funciona da seguinte maneira: é
preciso encostar o dedo indicador na frente do nariz e do queixo. Depois,
cheque se os seus lábios tocam no dedo. Se a resposta for 'sim', você é
considerado bonito (a) pelos chineses. Não precisa se incomodar caso dê errado,
pois tem gente como Angelina Jolie e David Beckham que seriam 'reprovados' no
teste.
Métodos absurdos.
O método chinês para avaliar a beleza não é novidade nas redes sociais. Existem diversas hashtags com o mesmo propósito, que determinam padrões de beleza de forma, no mínimo, absurda. Temos como exemplo a hashtag #thighgap, que julga as pessoas pelo vão que possuem entre as pernas. Outra é a #bikinibridge, que faz garotas fotografarem a distância entre biquíni e barriga deitadas.
O método chinês para avaliar a beleza não é novidade nas redes sociais. Existem diversas hashtags com o mesmo propósito, que determinam padrões de beleza de forma, no mínimo, absurda. Temos como exemplo a hashtag #thighgap, que julga as pessoas pelo vão que possuem entre as pernas. Outra é a #bikinibridge, que faz garotas fotografarem a distância entre biquíni e barriga deitadas.
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