quinta-feira, 5 de junho de 2014

"BRASIL É A SELEÇÃO QUE MAIS GEROU DINHEIRO EM TRANSAÇÕES", DIZ JORNAL...

FONTE: Goal, TRIBUNA DA BAHIA.

      

De acordo com um levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo, a Seleção Brasileira é a equipe que mais gerou dinheiro através das transações de jogadores, entre as 32 que irão disputar a Copa do Mundo 2014.
As transferências dos 23 jogadores comandados por Felipão somam 691,4 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões)
A seleção que mais se aproxima ao valor do Brasil é a atual campeã Espanha, com 562,5 milhões (cerca de R$ 1,7 bilhão).

"Nosso país é o maior exportador de futebol do mundo. O que chama atenção é que o grande dinheiro não fica com times brasileiros. O jogador brasileiro se valoriza já na Europa, a partir da segunda transferência", explicou o consultor de marketing e gestão esportiva Amir Somoggi, ao diário.

O meia Willian por exemplo foi comprado do Corinthians por 14 milhões de euros, e depois vendido pelo Shakhtar Donetsk por 35 milhões de euros, ou seja, mais do que o dobro do valor.

Já outros jogadores saem de graça de seus clubes ou por valores bem baixos e depois passam a valer fortunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário