FONTE: Goal, TRIBUNA DA BAHIA.
De acordo com um levantamento feito
pelo jornal Folha de São Paulo, a Seleção Brasileira é a equipe
que mais gerou dinheiro através das transações de jogadores, entre as 32 que
irão disputar a Copa do Mundo 2014.
As transferências dos 23 jogadores comandados
por Felipão somam 691,4 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões)
A seleção que mais se aproxima ao
valor do Brasil é a atual
campeã Espanha, com 562,5 milhões (cerca de R$ 1,7 bilhão).
"Nosso país é o maior
exportador de futebol do mundo. O que chama atenção é que o grande dinheiro não fica com
times brasileiros. O jogador brasileiro se valoriza já na Europa, a partir da
segunda transferência", explicou o consultor de marketing e gestão
esportiva Amir Somoggi, ao diário.
O meia Willian por exemplo foi comprado do
Corinthians por 14 milhões de euros, e depois vendido pelo Shakhtar Donetsk por
35 milhões de euros, ou seja, mais do que o dobro do valor.
Já outros jogadores saem de graça de seus
clubes ou por valores bem baixos e depois passam a valer fortunas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário