O
novo produto, batizado de “Skol Hops”, inclui a inovação, com uma combinação de
quatro diferentes tipos de lúpulo, um dos ingredientes da cerveja que
caracteriza-se pelo aroma no mercado cervejeiro, e um baixo teor alcoólico
(4%).
O São João foi a época
escolhida, e o Nordeste, onde o verão parece ocorrer o ano todo, a região
preferida para o lançamento da nova marca de cerveja da Ambev, a maior empresa
do setor no Brasil e uma as maiores do mundo, que coloca no mercado um produto
com inovação na sua composição e um aroma forte e sabor marcante.
O novo produto,
batizado de “Skol Hops”, inclui a inovação, com uma combinação de quatro
diferentes tipos de lúpulo, um dos ingredientes da cerveja que caracteriza-se
pelo aroma no mercado cervejeiro, e um baixo teor alcoólico (4%), mas com a
característica de ser uma “puro malte”. A combinação de aroma, sabor e teor
alcoólico, segundo garante a Ambev, e foi desenvolvido para ser usado pela
primeira vez por uma cerveja de alcance nacional.
E os festejos juninos,
como garantiu o gerente de marketing da empresa, Felipe Bratsch, é uma
grande oportunidade para não só colocar o produto no mercado, mas divulgar o
trabalho inovador que resultou numa bebida considerada leve, aromática, mas com
forte sabor do puro malte. Segundo garantiu, os principais eventos juninos na
Bahia terão patrocínios de alguma forma da cervejaria.
Inovação.
Apresentada na fábrica
da cervejaria no município de Itapissuma, a pouco mais de 50 quilômetros de
Recife (PE). A Mestre Cervejeira, Laura Aguiar, disse que a
combinação dos lúpulos, que foram trazidos da Alem anhá e dos Estados Unidos,
foi determinante para a nova cerveja. “Somos apaixonados por cerveja e grandes
incentivadores da diversidade de estilos. Acreditamos que há cervejas para
todos os públicos e gostos. Surpreendemos o consumidor com uma combinação única
de lúpulos aromáticos que dão uma personalidade incrível à bebida”, disse.
Controladora das marcas
Brahma, Antarctica, Skol, e produzindo sob licença marcas internacionais como a
belga Stela Artois e a norte americana Budweiser, a Ambev é líder n o mercado
brasileiro e tem como um dos seus carros chefes é a marca Skol. Lançou a
primeira cerveja em lata no Brasil em 1971 e, logo depois, trouxe a primeira
lata de alumínio, e posteriormente lançou a primeira long neck.
Como forma de atrair o
público, a Cervejaria em Pernambuco inaugura também, na próxima semana, o Beer
Lovers - programa de visitas quando pela primeira vez a cervejaria abrirá as
portas para receber os amantes de cerveja, mestres cervejeiros, estudantes e
curiosos, para ver de perto como são fabricadas as cervejas. As visitas serão
gratuitas, acontecerão às sextas-feiras e sábados, com o limite de 25 pessoas
por turma.
***
O repórter viajou para Pernambuco a convite da Ambev.
Nenhum comentário:
Postar um comentário