A cadeia de fast-food
americana Carl’s Jr. lançou um novo hambúrguer com um molho
feito com CBD, ou canabidiol.
O chamado “Rocky
Mountain High: CheeseBurger Delight” será servido apenas neste sábado
― um dia sugestivo já que muitos consumidores americanos celebram hoje como o
“Dia da Cannabis” (ou 4/20, em inglês).
O sanduíche é feito com
dois hambúrgueres, jalapeños em conserva, queijo apimentado e waffles fritos e
é coberto por um molho da casa, que neste dia, virá com 5 miligramas de CBD.
Tudo isso pelo valor de US$ 4,20 ― é claro!
Apesar de ser apenas
por um dia, a rede de fast-food está testando a aceitação do hambúrguer, que
pode virar um item permanente no cardápio, informou a marca à CNN Business.
Primeira a lançar um hambúrguer
com CBD, a cadeia é baseada em Denver, no Colorado, onde o uso recreativo da
maconha é legalizado desde 2014.
O canabidiol, ou CBD, é
um extrato natural da cannabis e é um composto não psicoativo, o que significa
que seu uso não dá “barato”. Por outro lado, ele ajuda a aliviar dores e reduz
o estresse e ansiedade, além de outros benefícios comprovados pela
ciência.
Após a legalização em
alguns estados americanos, o mercado da cannabis só cresce ― e se mostrou bem
lucrativo.
Segundo relatório divulgado pela consultoria Brightfield
Group, as vendas legais da cannabis nos EUA não param de
crescer e o mercado dos produtos à base de maconha devem render US$ 5,7 bilhões
até o final de 2019 e US$ 22 bilhões até 2022.
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