FONTE: Do VivaBem, em São Paulo, http://vivabem.uol.com.br
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A publicação revela que o bombardeio de anúncios de
alimentos muito calóricos leva os jovens a comerem mais de 500 lanches pouco
saudáveis ao longo de um ano, em comparação com aqueles que assistem a menos TV
ou a programas sem comerciais.
Energéticos, refrigerantes com alto teor de açúcar
e batatas fritas foram alguns dos alimentos com maior probabilidade de serem
consumidos.
O relatório, baseado na pesquisa YouGov, analisou
3.348 jovens do Reino Unido, com idade entre 11 e 19 anos. Eles responderam
sobre seus hábitos de assistir televisão e sua alimentação.
Entre os jovens que assistiam a programas sem
anúncios, os pesquisadores não encontraram nenhuma ligação entre o tempo da
tela e a probabilidade de comer mais alimentos ruins para a saúde. Isso sugere
que as propagandas podem levar os jovens a optar pelos alimentos errados.
Consumir alimentos e bebidas muito calóricas e com
alto teor de açúcar e gordura aumenta o risco de ficar com excesso de peso ou
obesidade.
"Esta é a evidência mais forte que temos de
que os anúncios podem aumentar o quanto os adolescentes comem. Talvez, reduzir
a quantidade de anúncios de alimentos calóricos ajude na luta contra a
obesidade”, afirmou Jyotsna Vohra, autor principal do estudo.
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