sábado, 1 de setembro de 2018

SAIBA COMO AGIR EM CASO DE EVENTUAL PROBLEMA COM OS CORREIOS...


FONTE: Agência O Globo,https://www.ibahia.com



Extravio de correspondência e negativa de entrega em área de risco são reclamações comuns.


Para saber como agir em casos de problemas com os Correios é preciso estar atento e conhecer os direitos do consumidor nestes casos. Segundo especialistas, o mais importante é guardar provas sobre o envio de correspondências, por exemplo, para reclamar em casos de extravio. Abaixo, confira algumas dicas de como se precaver:

Guarde provas.
Exija e guarde o código de rastreamento do envio para acompanhar a rota da encomenda.

Onde foi parar.
Em caso de desvio, entre em contato com o remetente. Enquanto o destinatário não recebe, a responsabilidade é de quem enviou.

Informação.
Remetente e destinatário têm direito à informação sobre a encomenda, como roubo ou extravio.

Serviço falhou.
Em caso de atraso, pode-se considerar que o serviço falhou e exigir a devolução da tarifa.
Em caso de roubo ou extravio, deve-se exigir indenização.

Área de risco.
A informação de que a entrega não será feita em domicílio por estar em área de risco deve ser dada na postagem. A chegada da encomenda ao local de retirada deve ser informado ao cliente.

Nova taxa.
Quem fez compras no exterior antes da divulgação da cobrança de R$ 15 para qualquer encomenda, não deve pagar a taxa. É abusivo, diz o Procon.

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