FONTE: Da
Redação
, https://atarde.uol.com.br/
Ao menos dois
indígenas foram feridos em ataque a bombas por parte da polícia durante
protesto em Brasília, no Distrito Federal, na tarde desta terça-feira,
22.
Um agente da
PM alega que um colega foi ferido por um disparo de arco e flecha. Segundo
informações do UOL, a assessoria do órgão no estado ainda apura as informações
para emitir um comunicado.
De acordo com
organizadores do ato, a confusão teve início quando os indígenas caminharam em
direção a um dos anexos da Câmara, mas foram alvos da repressão dos PM's, que
reagiram com bombas de gás e tiros com balas de borracha.
Cerca de 700
indígenas se unem em ato contra o Projeto de Lei 490/2007, que prevê mudanças
no Estatudo do Índio e estabelece que as terras indígenas sejam demarcadas
diretamente pelo Congresso, sem a anuência de órgãos como a Funai (Fundação
Nacional do Índio) e também do Executivo.
O veículo
Mídia Ninja compartilhou fotos e vídeos do ataque sofrido pelos indígenas. Em
uma gravação é possível ver as bombas de gás enquanto os manifestantes correm e
tentam se afastar da fumaça.
O grupo está
há semanas em Brasília para tentar impedir a votação do PL, que tem como
relator o deputado federal baiano Arthur Maia (DEM).

Nenhum comentário:
Postar um comentário