sábado, 27 de julho de 2019

CARRO COM TURISTAS É PERSEGUIDO POR ELEFANTE NA ÁFRICA E MOTORISTA FOGE DE MARCHA À RÉ...

FONTE: 

As imagens foram publicadas nas redes sociais do Parque Nacional Kruger.

       

Um vídeo mostra o momento aterrorizante em que um elefante ataca um jipe que levava um grupo de turistas para um safári na África do Sul. As imagens foram publicadas nas redes sociais do Parque Nacional Kruger, onde o registro foi feito, e assistida mais de 50 mil vezes. 

Na gravação de 40 segundos, é possível ver parte da perseguição e o momento de desespero em que o motorista decide engatar a marcha ré do veículo para escapar do animal. Alguns passageiros usam seus celulares para filmar a cena. Também é possível ouvir pedidos para que os visitantes "segurem firme", a medida em que jipe ganha velocidade para conseguir fugir. Por sorte, o grupo saiu ileso. 

Embora casos de ataques de elefantes sejam bastante raros, eles acontecem. Segundo o WWF, na Índia, por exemplo, cerca de cem pessoas morrem por ano vítimas de ataques de elefante.  No Quenia, cerca de 200 pessoas morreram de elefantes em um período de sete anos.

De acordo com especialistas, no entanto, os elefantes tendem apenas a atacar quando estão sob forte estresse. Portanto, não provoque esses animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário