domingo, 28 de julho de 2019

MULHER FAZ "CHÁ DE DNA" PARA CONFIRMAR PATERNIDADE DA FILHA; PAI CRITICA...


FONTE: Daniel Leite, Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG), https://noticias.uol.com.br

Uma universitária goiana que mora em Rondonópolis (MT) fez um "chá revelação de DNA" para anunciar que um exame de material genético confirmara que seu ex-namorado realmente é o pai de sua filha, de 1 ano e 7 meses. O vídeo da "festa", realizada no último domingo, viralizou na internet e foi encarado como uma brincadeira pela mãe, mas incomodou o rapaz, que viu a situação como uma exposição desnecessária da criança.

Com 37 segundos, a filmagem mostra a estudante de Letras Rafaela Silva, 24, com a filha no colo falando para uma amiga acender o sinalizador. Se a fumaça saísse da cor verde, resultado positivo para o DNA; caso fosse vermelha, o teste de paternidade teria dado negativo. Ao ver a cor verde, Rafaela comemora junto com sete amigas presentes na festa. O vídeo recebeu mais de 2 mil comentários e já teve mais de 31 mil compartilhamentos no Facebook.

Rafaela disse ao UOL que se sente humilhada pelo rapaz, que, segundo ela, ora diz ser o pai da menina, ora nega a paternidade. "Ele ficava humilhando demais, falando que era [filha] dele, depois falando que não era, fazendo aquele jogo".

A estudante afirma que o rapaz paga pensão, mas cobra dele mais "responsabilidade". "Ele paga pensão, mas não é aquele pai presente, como eu fico cobrando ele para ser. Quando eu cobro para ele ser mais presente, ele fica falando 'eu nem sei se [a criança] é minha [filha]', mais para me humilhar".
Segundo Rafaela, a prova do DNA é só uma parte da história "atribulada" dela com o rapaz, um ano mais novo. "O exame do DNA é fichinha perto do que eu já passei com ele", diz, sem dar detalhes.

O exame de DNA foi feito 15 dias antes da gravação do vídeo, ela afirma. Nos comentários, internautas falam em "rainha do deboche" e "prêmio do deboche".

Pai critica exposição da criança.
O rapaz não foi localizado pela reportagem, mas por meio de nota enviada por sua advogada, disse ser "bom pai", que cumpre com as obrigações. Afirmou também não ter autorizado e não saber do chamado "chá de revelação".

De acordo com a nota, o rapaz diz que "sempre foi um bom pai e sempre honrou com o seu compromisso afetivo e alimentício com criança, inclusive desde a gestação da mãe".

Termina dizendo estar "muito triste com a atitude da genitora de sua filha, por estar expondo publicamente e unilateralmente a vida da menor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário