terça-feira, 31 de outubro de 2017

CHAPECOENSE DOARÁ R$ 28,8 MIL MENSAIS A FAMILIARES DE VÍTIMAS...

FONTE:,  (http://www.correio24horas.com.br).


Clube catarinense fechou parceria com a Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic).




A Chapecoense anunciou oficialmente nesta terça-feira (31) que firmou parceria com uma associação criada para auxiliar familiares de vítimas do trágico acidente aéreo que matou 71 pessoas - incluindo quase todos os jogadores do time catarinense, o técnico Caio Júnior, dirigentes e profissionais de imprensa - em novembro do ano passado, na Colômbia, onde o avião que transportava a equipe caiu próximo ao aeroporto de Medellín. A equipe viajava para disputar o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.

A parceria foi fechada com a Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic) e está enquadrada na campanha denominada "13º Jogador", que tem o objetivo de ajudar familiares das vítimas da tragédia.

Por meio da nota oficial, a Chapecoense confirmou que o acordo assinado entre as partes prevê que o clube pagará mensalmente R$ 28,8 mil à associação. O valor será usado para "execução e promoção de programas de assistência social aos familiares das vítimas (com ênfase para serviços de saúde), sempre zelando pela boa qualidade e transparência das ações e também dos serviços prestados", prometeu o clube de Santa Catarina.

A parceria assinada estipulou que essa ajuda ocorrerá até pelo menos outubro de 2018, mas o acordo poderá ser prorrogado caso obtenha o sucesso desejado.

"Hoje foi um dia de grande satisfação para a ABRAVIC, pois, após um longo período de aproximação, negociação franca e transparente, além da conquista de confiança, de parte a parte, a Chapecoense abraçou nossa causa e aderiu ao Projeto 13° Jogador, contribuindo mensalmente com um valor importante para a manutenção e expansão dos nossos projetos sociais, possibilitando a prestação de assistência social de forma mais efetiva e consistente às famílias das vítimas que mais necessitam de ajuda", afirmou Gabriel de Andrade, presidente da Abravic, após o fechamento do acordo firmado na última segunda-feira (30).

Plinio David de Nes Filho, presidente da Chapecoense, acredita que a parceria também servirá para estreitar a relação entre os familiares das vítimas e o clube. "Essa parceria é muito importante, principalmente pelo seu caráter social e também por sua amplitude. A Abravic já vinha nos atualizando de seus projetos, antes mesmo de sua constituição, e agora conseguimos concretizar esse importante passo. A constituição das associações também nos ajuda para que todas as ações possam ser coordenadas de uma melhor maneira e para que todo o repasse (de receitas) seja realizado de forma mais clara e fácil", ressaltou o dirigente.

Ainda na luta para se reerguer após o trágico acidente do ano passado, a Chapecoense enfrenta o Sport no domingo, em Chapecó, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 12ª posição da tabela, com 39 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário