terça-feira, 31 de outubro de 2017

CHOCOLATE BAIANO É PROMOVIDO COMO PRODUTO TURÍSTICO NA FRANÇA...

FONTE:http://leiamais.ba


Para atrair novos investimentos para a Bahia, o secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, representando o governador Rui Costa, participou do maior encontro de profissionais e fãs do chocolate do mundo, o Salon du Chocolat, que acontece em Paris, na França, até quarta-feira (1º). No local, ele se reuniu com empresários da indústria do chocolate e da área do turismo. O Salon, principal evento mundial do setor, tem a participação de 500 expositores da França e mais de 50 países. Na 23ª edição, o evento é realizado em uma área de 20 mil metros quadrados, no Porte de Versailles.
A Bahia participa do Salon em dois espaços, em um estande onde acontecem reuniões de negócios com chocalatiers, empresários, e em outro estande com a apresentação de diversos produtores baianos. Segundo o secretário da SDR, o governador Rui Costa determinou que o Estado seja uma alavanca e estimule os negócios relacionados ao cacau, em virtude da importância que o cacau tem para a economia baiana e brasileira. “O Salon abre perspectivas de negócios. A ideia é fomentar esse tipo de atividade para dar visibilidade ao que possuímos no nosso estado. Já temos mais de 30 marcas de chocolates e queremos solidificar e criar outras e fomentar essa atividade”, afirmou Rodrigues. Em busca de tecnologia e inovação, o governo vem realizando investimentos também por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

O coordenador do estande da Bahia, o produtor de cacau e chocolate Marco Lessa, destacou que os produtores buscam a utilização de mais tecnologia e divulgação. “A meta é tornar a Bahia referência internacional na produção de chocolates finos e o trabalho do governo do estado tem sido fundamental para o crescimento desse segmento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário