quinta-feira, 26 de outubro de 2017

COR, FUNDILHO E OUTROS 5 DETALHES DA CACLINHA QUE PODEM SABOTAR SUA VULVA...

FONTE:, (https://www.vix.com).



Roupa íntima é o termo que usamos para descrever nossas calcinhas e ele não poderia ser melhor escolhido. Afinal, a peça é feita para proteger a vulva e a vagina, partes específicas e tão significativas do sexo feminino. Por isso, é preciso escolhê-la e cuidá-la direitinho. Listamos 7 equívocos que você pode cometer. Atente-se a eles.

Detalhes da calcinha que merecem sua atenção.

Largura do fundilho.

O fio da calcinha que atravessa da parte da frente para trás deve ter pelo menos dois dedos de largura para não transportar coliformes fecais da porção anal para a parte da frente, onde fica a vulva.
Além disso, calcinhas do tipo fio dental podem ser ótimas para apimentar a relação, mas devem ser usadas só nesses momentos. Isso porque, além de contribuírem para a migração de bactérias para a vagina, o atrito do fio na pele pode causar irritação.

Cor.

Cores neutras e claras, como o branco e o bege, são sempre boas opções por não carregarem muito pigmento, substância que pode causa alergia e coceira vaginal.

Tipo de lavagem.

Se você lava a calcinha na máquina, o ideal é usar apenas sabão neutro. Amaciante, alvejante e outros produtos químicos podem causar dermatites de contato, caracterizadas por coceira e alergia. Se lavar na mão, use apenas sabão neutro.

Elástico apertadíssimo.

Ele obviamente não pode ser largo a ponto de permitir que sua calcinha caia, mas também não pode, jamais, ser tão justo que deixe marcas. Isso porque, além de muito desconfortável, pode machucar a pele, prejudicar a circulação e, dependendo do lugar onde for colocada, apertar a barriga e dificultar a digestão.

Tecido.

O ideal é usar calcinha de algodão pois esse tipo de tecido permite que a vulva fique arejada. É justamente o abafamento da vagina que causa desequilíbrio do pH íntimo e desencadeia infecções vaginais.

Frufru demais.

Lacinhos, brilhantes, strass, rendas e babados. Evite tudo isso no dia a dia para não prejudicar o arejamento da região íntima, causar atrito ou machucar a pele.

Tamanho muito pequeno.


Existe um motivo para usarmos calcinhas: ela isola a vulva e a vagina do ambiente externo e de agentes contaminantes. Além disso, ela protege a área íntima do atrito da calça jeans, por exemplo. Se você usar uma muito frouxa ou muito pequena, há a possibilidade de que ela não cumpra esse papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário