segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SUB-17: INGLATERRA CONQUISTA TÍTULO E O BRASIL VOLTA COM O 3º LUGAR...

FONTE: Tribuna da Bahia, Salvador,(http://www.trbn.com.br).

O goleiro do Brasil, Gabriel Frazão recebeu o troféu de melhor jogador da sua posição na disputa da Copa do Mundo Sub-17.


A Seleção Brasileira fechou a participação na Copa do Mundo Sub-17 com vitória sobre Mali. No Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Calcutá, na Índia, o Brasil venceu por 2 a 0 e ficou com a terceira posição do Mundial. Após o término da final, quando a Inglaterra derrotou a Espanha por 5 a 2, o goleiro Frazão subiu ao palco da premiação para receber seu prêmio, ao lado do artilheiro da competição, o inglês Brewster, e também o melhor jogador deste Mundial, o atacante Foden, também da seleção campeã.
Com o triunfo no sábado, dia 28, a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu se despediu do torneio com seis vitórias e apenas uma derrota. Ao todo foram 14 gols marcados e cinco sofridos. Os dois últimos, neste sábado (28), foram anotados por Alan e Yuri Alberto. Além disso, o goleiro Gabriel Frazão, individualmente, teve muito o que comemorar. 
No sábado, após o término do Mundial Sub-17 da Índia, ele foi premiado com a Luva de Ouro da competição, representando a defesa menos vazada da competição, Frazão fez questão de dividir os méritos da conquista com os companheiros de time. Ao todo, em sete jogos, o Brasil sofreu apenas cinco gols.

“Claro que preferia o título ao invés de um prêmio individual, mas fico muito feliz com essa conquista. É fruto de muito trabalho de minha parte, mas também de todos os zagueiros, meias e atacantes. Nosso sistema defensivo depende de todos” explicou o goleiro com um leve sorriso de canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário