Diogo Lucas foi
condenado por violentar uma adolescente em Rio Grande (RS).
Um jovem de 22 anos conseguiu provar sua inocência após
ficar um ano e quatro meses preso por estupro em Rio Grande, no Rio Grande do
Sul. Diogo Lucas foi condenado por violentar uma adolescente de 15 anos, mas
teve o inquérito revisado pela delegada responsável pelo caso após insistência
da família.
O caso aconteceu em outubro de 2014. Segundo informações
do G1, a vítima reconheceu o jovem por uma foto nas redes sociais e pela
tatuagem que ele tem no rosto. Em janeiro de 2015, Diogo foi condenado à prisão
em regime fechado. "Foi um inferno. Nunca fiz nada de errado pra parar
dentro de uma cadeia", lamenta o jovem.
A família do jovem ficou bastante revoltada com a prisão
dele e fez manifestações em frente ao Fórum de Rio Grande. A mãe do jovem, Eni
da Conceição Lucas, foi várias vezes à delegacia para tentar provar a inocência
do filho.
"Eu vim [à delegacia] umas três ou quatro vezes, aí
elas me escutaram, eu disse que tinha certeza que o meu filho não fez
isso", conta. Em novembro do ano passado, ao revisar o processo, a
delegada identificou contradições no inquérito, e a vítima acabou confessando
que mentiu no depoimento. "Eu choro de felicidade em saber que ele saiu e
que vou poder mostrar para o mundo todo, olhar pra cara do meu filho e dizer:
esse não estuprou ninguém", conta Eni.
Inocentado, Diogo faz planos para o futuro. "Agora
eu pretendo voltar a trabalhar, viver mais com a minha família, e voltar a
estudar também", disse o jovem, que entregou flores à delegada da
Delegacia da Mulher em seu primeiro dia livre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário