sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

ÁGUA NO OUVIDO PODE SER PREJUDICIAL; SAIBA COMO EVITAR O MAL ESTAR...




Não é preciso ter medo da água; veja os cuidados e aproveite ao máximo o verão.

              

Quem nunca ouviu um amigo contando que depois das férias ou de um final de semana na praia ou na piscina, ficou surdo, tonto ou com zumbido no ouvido?  A água pode entrar pelas orelhas causando dores, inflamação, sensação de ouvido tampado ou perda auditiva.

Como qualquer outro órgão do corpo, os ouvidos precisam de atenção, principalmente no período de verão.

O acúmulo de água no canal do ouvido pode causar a otite externa, pois o local fica úmido, facilitando o crescimento de bactérias ou fungos. Isso provoca a dor de ouvido, que pode ficar bem forte após três ou quatro dias sem tratamento, provocando sensação de entupimento e de perda de audição temporária (enquanto durar a infecção), além de zumbido.

Para evitar o problema, veja as dicas abaixo:
-- Pessoas com ouvidos sensíveis à entrada de água devem secá-los adequadamente após cada mergulho, com uma toalha, de maneira suave e sem ser inserida no canal auditivo;

-- Inclinar a cabeça para um lado enquanto puxa gentilmente o lóbulo da orelha para ajuda a água a sair;

-- Pingar algumas gotas de álcool, uma solução de álcool e vinagre ou peróxido de hidrogênio no ouvido para ajudar a água a evaporar;

-- Mastigar ou bocejar para ajudar a abrir as Trompas de Eustáquio e remover a água de seus ouvidos;

-- Posicionar o rosto acima de uma bacia com água quente colocando uma toalha sobre a cabeça e inalando o vapor por um período de 5 a 10 minutos Se o incômodo persistir, procure um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário