sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

INHAME OU BATATA-DOCE? VEJA SE VALE A PENA MANTER ESSES ALIMENTOS NA DIETA...


FONTE: *** 

As raízes são ricas em carboidratos, fontes de fibras, vitaminas e minerais.

As raízes, como o inhame e a batata-doce, são ótimas aliadas da alimentação para quem busca melhorar a qualidade de vida. O consumo desses alimentos, que são ricos em carboidratos, fontes de fibras, vitaminas e minerais, trazem vários benefícios para saúde.

Como o inhame e a batata-doce possuem diferenças no valor nutricional e na quantidade de calorias, vale você conhecer mais sobre as características e benefícios de consumir cada um desses alimentos. 

Confira:
            

Inhame.
Segundo os profissionais da Taeq, o inhame é rico em vitaminas do complexo B, antioxidantes e é menos calórico que a batata-doce. Ele é um grande aliado do bom funcionamento do sistema cardiovascular, ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, no fortalecimento da imunidade e ainda previne anemias.

Batata-doce.
De acordo com os profissionais do Taeq, a batata-doce é ideal para quem quer ganhar massa muscular, porque ela funciona como uma fonte de energia para o corpo. A batata-doce é rica em ômega 3, vitaminas (A, B, C, K e E), ácidos graxos, minerais (magnésio, potássio, cálcio, fósforo e ferro) e fibras solúveis. Esse alimento melhora o funcionamento do sistema digestivo e reforça a imunidade.

*** 100 gramas de inhame tem 97 calorias e a mesma quantidade de batata-doce apresenta 118 calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário