quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

RS: MULHER BEIJA HOMEM QUE TENTOU MATÁ-LA COM 5 TIROS DURANTE JULGAMENTO...


FONTE: 

Vítima diz que já perdoou réu, que é seu namorado, por tentativa de feminicídio. "Fui eu quem provoquei", diz ela.

              

No decorrer de um julgamento de um caso de tentativa de feminicídio em Venâncio Aires, região central do Rio Grande do Sul, a vítima pediu permissão autorização aos jurados para beijar o réu e dizer que o perdoava. Micheli Schlosser, de 25 anos, conseguiu permissão e beijou Lisandro Rafael Posselt, de 28, afirmando que tudo aconteceu após ela "tê-lo provocado".

Durante a sessão, a jovem pediu autorização ao juiz presidente, João Francisco Goulart Borges, para abraçar e beijar o réu, que estava preso desde agosto de 2019. Mesmo não obtendo autorização, ela se levantou e o beijou. Em júri, enquanto prestava depoimento, Micheli afirmou que o namorado foi provocado por ela - que foi atingida por 5 tiros disparados - e já está perdoado. 

 "Ele nunca tinha me agredido, sempre foi muito bom para mim e já pagou pelo erro dele", relatou a vítima, que completou dizendo que "ele foi o melhor homem com quem se relacionou na vida".

Mesmo com a situação atípica, a ação não foi positiva para o agressor, que foi condenado a sete anos em regime semiaberto - cinco por tentativa de feminicídio e dois pelo porte ilegal de arma - pelo conselho de sentença do Tribunal do Júri do município, composto por cinco homens e duas mulheres. 

De acordo com o advogado de defesa Jean Severo ao portal GaúchaZH, a atitude inesperada auxiliou na estratégia. “Se a vítima tem essa atitude, ela que é a principal interessada, isso certamente facilitou a nossa argumentação”, avaliou. Ainda segundo ele, Micheli é a mais interessada no julgamento, pois já perdoou Lisandro, além de considerar a pena para seu cliente como "adequada".

Mulher foi atingida por 5 tiros.
O caso aconteceu no dia 14 de agosto do ano passado. De acordo com informações da investigação, Micheli e Lisandro discutiram na praça central de Venâncio Aires, na presença de amigos do casal. Em seguida, o homem saiu do local e retornou dirigindo uma moto e armado.

A vítima ainda foi auxiliada pelos amigos, que a esconderam dentro de um carro ao perceberem a aproximação do suspeito. Mesmo assim, Lisando atirou sete vezes pelo vidro traseiro e acertou acertando cinco disparos na namorada. Na época, ela foi socorrido e chegou a a ser internada em hospital da região, onde se recuperou dos ferimentos.

Um dia depois, o homem foi até a delegacia junto a um advogado e confessou o crime, entregando a arma usada no crime. Desde então, Lisandro estava preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

Enquanto o homem estava preso, Micheli chegou a pedir medida protetiva contra o réu. No entanto, ela voltou atrás e pediu autorização judicial para visitá-lo na prisão, que foi negada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário