sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

VEJA COMO PERDER PESO SUBSTITUINDO ATIVIDADES SIMPLES NO DIA A DIA...


FONTE: Redação Dino,https://www.ibahia.com/

Pequenas alterações na rotina fazem o corpo trabalhar mais e melhor, o que pode ser o começo de um corpo mais magro.

              

De fato, é difícil emagrecer de forma saudável sem ter uma rotina de exercícios, porém existe uma forma de burlar a preguiça exercitando-se sem perceber. Mude algumas atividades rotineiras por hábitos mais ativos e perca aqueles quilinhos extras sem, necessariamente, ter de ir à academia. Confira abaixo algumas dicas da personal trainer Lana Pessoa para começar a ter uma vida mais ativa:

Esqueça o elevador.
Substitua ele pela escada. São apenas 1 a 2 minutinhos de dedicação. Suba e desça toda escada que encontrar na sua frente: no trabalho, no prédio onde mora, em qualquer lugar. Além de eliminar aquela sobremesa que comeu no dia anterior, esse exercício define os músculos das pernas, coxas e glúteos.

Deixe o carro em casa.
Para pequenas e médias distâncias, deixe o veículo na garagem. Vá a pé até padaria, mercado, restaurantes e comércios próximos do trabalho ou da residência. Outra dica é estacionar o carro mais longe do local costumeiro, uma a duas quadras do destino, ou descer do ônibus/Metrô uma parada antes. Assim incluirá mais atividades no seu dia. Se fizer isso em todos os compromissos ao longo da semana já verá diferença no seu corpo, principalmente se for uma pessoa sedentária.

Passeie com seu cachorro.
Utilize o tempo livre para passear com o seu animal de estimação. Dê voltas no quarteirão, ande pelo condomínio ou brinque com ele em parques. Além de ser um incentivo para o seu físico e saúde, seu animalzinho ficará muito mais feliz e saudável.

Dê folga para a ajudante.
Escolha um dia e faça você mesmo o trabalho de casa. Varrer, passar pano, limpar vidros e móveis são atividades que gastam muitas calorias sem você perceber.

Dance.
Aproveite os minutos que sobraram do seu dia para dançar aquela música que você adora. Além de divertido, diminui o estresse e ajuda o corpo a queimar aquelas gordurinhas que tanto incomodam. Faça essas alterações e em pouco tempo perceberá diferença na sua disposição física, mental e no contorno do seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário