segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

SAUDÁVEL E NORDESTINO: SAIBA PRO QUE VOCÊ DEVE DAR UMA CHANCE AO CAJÁ...


FONTE: 

A fruta é rica em nutrientes, vitaminas e de quebra, possui baixo teor calórico.

Verão combina com cajá. Você sabia que a frutinha amarelada, além de ajudar a nos refrescar na estação mais quente do ano, pode trazer inúmeros benefícios à saúde? Ela é rica em nutrientes, como vitaminas e, de quebra, possui baixo teor calórico.

              
          

Confira lista de benefícios que separamos para você com base em uma matéria publicada pelo site Taeq.

1- Aliado contra doenças cardíacas
.
O cajá é fonte de vitamina C, que atua como uma espécie de antioxidante natural, ajudando a evitar doenças como AVC, derrame e infarto.

2- Xô, TPM!
O alimento é uma boa pedida para mulheres que sofrem de TPM. "Por atuar nos hormônios femininos, já que contém vitaminas A, B e C, a fruta ajuda a prevenir as oscilações de humor que ocorrem no período da TPM", explicou a nutricionista Paola Lisboa ao Taeq.

3- ''Amigo'' da balança.
A fruta possui um baixo teor calórico, por conta disso, pode ser consumida sem culpa.

4- Previne a osteoporose.
O cajá é rico em cálcio, magnésio e potássio: minerais que auxiliam na prevenção de enfermidades que podem atingir os ossos. Além disso, o potássio ajuda a prevenir entupimento das artérias.

5- Fonte de bem-estar
.
Ao Taeq, a nutricionista explicou que o cajá é extremamente rico em carotenoides, que contribuem para a saúde como um todo.

6- Ajuda a evitar a anemia.
Fonte de ferro, a fruta ajuda a prevenir a anemia, doença que dificulta a circulação e distribuição de oxigênio para os órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário