segunda-feira, 26 de agosto de 2019

COMO SER SAUDÁVEL COMENDO NA PRAIA?...


FONTE:, Tayla Pinotti, https://www.msn.com

         

Quando falamos em verão, logo pensamos em praia, e, quando falamos em praia, logo pensamos em porções à beira do mar, pastéis gordurosos das barraquinhas e outras comidinhas “rápidas”, porém não muito saudáveis.

É claro que ninguém quer ficar perdendo tempo cozinhando durante uma viagem para a praia, mas é muito importante cuidar da saúde durante esse período e evitar o excesso de “besteirinhas”.

Para provar que é possível, sim, ser saudável na praia, veja algumas sugestões de comidinhas para substituir os petiscos de praia.

Petiscos saudáveis de praia:

- Salgados assados
Como já dissemos, os pastéis são marca registrada de muitas praias por aí. E não é para menos, essa é uma “refeição” prática e barata.

Mas, para ser mais saudável, você pode optar por salgados tão práticos e baratos quanto um pastel, como uma esfiha ou um kibe assado, por exemplo.

- Camarão no bafo. 
O problema das porções de camarão na praia está no óleo usado durante a fritura ou então na farinha de trigo usada para empaná-los. Por isso, a solução para não abrir mão do camarãozinho na praia é apostar na versão feita no bafo.

Não tenha vergonha de perguntar no quiosque se há a possibilidade de fazer uma porção de camarão no bafo.

- Batata assada.
Com a criançada, fica ainda mais difícil resistir à uma porção de batata fritas na praia, não é mesmo? A dica, nesse caso, é a mesma para as porções de camarão.

Tente optar por uma versão com batatinhas assadas ou até mesmo por uma porção de palitos de legumes.

- Queijinhos pasteurizados. 
Os queijos feitos a partir de leite pasteurizado são uma boa alternativa para o tradicional queijo coalho de praia.

Além de serem mais saudáveis, os pasteurizados também são práticos e não necessitam de refrigeração. Geralmente, eles são vendidos em embalagens individuais.

- Snacks integrais.
Também é muito comum levar para a praia salgadinhos industrializados e nada benéficos para a saúde. Para perder esse hábito, a dica é optar por snacks na versão integral, como torradinhas ou bolachas integrais.

- Petiscos saudáveis.
Outra opção é levar de casa mesmo alguns petisquinhos para beliscar durante o dia. Em vez de amendoins, que são super calóricos, você pode levar porções de castanha de caju sem sal, nozes, castanhas de caju e até mesmo frutas desidratadas. Coloque esses petiscos dentro de um saquinho e se delicie enquanto toma seu banho de sol.

- Picolé de frutas.
O carrinho de sorvete é mesmo uma tentação para quem está embaixo de um sol super quente, mas essa guloseima pode ser bastante calórica e gordurosa.

Para fugir das altas calorias dos sorvetes de massa ou de chocolate, a dica é dar preferência para os picolés de fruta, que, além de refrescantes, são menos prejudiciais à saúde.

Lembrando que essas são apenas algumas sugestões de comidinhas para evitar os alimentos calóricos e gordurosos na praia, mas você é livre para comer o que quiser! O importante é só não deixar a saúde de lado, viu? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário