segunda-feira, 26 de agosto de 2019

MULHERES TRANS SÃO TORTURADAS EM CARUARU...


FONTE: Leiaja.com, site parceiro do Leiamais.ba,https://leiamais.ba

A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos.

          

A Polícia Militar (PM) prendeu quatro suspeitos de agredirem transexuais com faca, tesoura, fios e algemas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As vítimas haviam sido contratadas para um programa, mas foram levadas para um terreno baldio, onde ocorreram as sessões de tortura. As agredidas tiveram as mãos amarradas, cabelos cortados e sofreram espancamento. 

Foram detidos Paulo Fernando de Araújo Melo Júnior, Alex Darkian dos Santos Barbosa, Ubiratan Cavalcante da Silva e Marcelo José Bezerra da Silva Filho. A polícia autuou o grupo por tortura, receptação e associação criminosa.

Uma das vítimas contou ter sido convidada para o motel por um suspeito. No caminho, entretanto, ele entrou em uma área de matagal. Lá, os demais criminosos já aguardavam para cometer o crime.

Policiais militares faziam rondas pela região e ouviram gritos. Pouco depois, uma segunda garota de programa compareceu à delegacia para relatar ter sido agredida pelos mesmos homens, mas havia conseguido fugir.

Os suspeitos portavam celulares roubados e, por causa disso, vão responder por receptação. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Repúdio.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru (SDSDH), emitiu uma nota de repúdio em relação à ação criminosa. As vítimas já participam dos serviços da Coordenação de Promoção à Diversidade Sexual da pasta. Elas serão acolhidas pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas). De acordo com a SDSDH, a assessoria jurídica da Gerência de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos acompanhará o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário