quarta-feira, 28 de agosto de 2019

MULHER É RESGATADA APÓS PASSAR 2 DIAS PRESA DENTRO DE FOSSA...


FONTE: 

Vítima chegou a ser hospitalizadas devido ao risco de ter contraído doenças.

           

Uma mulher foi resgatada após ficar presa em uma fossa séptica em Oregon, nos Estados Unidos. Os bombeiros acreditam que ela tenha ficado cerca de 48 horas no local. O resgate aconteceu na última quarta-feira (21). 

Segundo o chefe da Divisão de Incêndios Rurais da Cidade de Estacada, Richard Anderson, não está claro como e nem por que a mulher foi parar no buraco, que possui cerca de 1,8 metro de profundidade.

As autoridades foram acionadas após a filha da vítima ter ficado dias sem ter notícias da mãe. Anderson disse que nunca viu um caso parecido em seus 21 anos trabalhando como socorrista.

"Nesse caso em particular, estamos considerando as preocupações sanitárias de estar em uma fossa séptica ativa. Há muitas bactérias lá e começamos a nos preocupar com infecções e outros problemas”, disse o homem.

A mulher foi hospitalizada e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que ficou exposta a diversas doenças enquanto esteve no buraco.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), doenças como cólera, febre tifóide, hepatite, poliomielite e esquistossomose podem ser transmitidas por meio do contato com fezes humanas.

Anderson termina fazendo um apelo: “Se houver um buraco aberto, mantenha-o coberto para que ninguém possa cair”, completou o socorrista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário