segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

GAROTO PROVOCA POLÊMICA NOS EUA POR QUERER ATUAR COMO CHEERLEADER...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.




Atuar como cheerleader é comum entre as garotas dos Estados Unidos, com direito a competições de animadoras de torcida entre escolas. A atividade, porém, ganhou a adesão de um garoto do Michigan, que tem sido alvo de uma polêmica.


Durante competição regional da modalidade, a escola St. Clair Shores (Mich.) Lakeview acabou desclassificada por contar com o jovem Brandon Urbas em sua equipe de animadoras de torcida, o que gerou acusações de discriminação.


“Garotos não podem participar em equipes de garotas em competições da Associação Atlética dos Colégios do Michigan [em inglês, MHSAA]”, disse a entidade através de um comunicado. “As escolas adotaram esta posição para preservar as oportunidades de participação”.


Único menino do plantel, Urbas afirmou estar entrosado com as companheiras e que tudo correu bem durante a temporada do futebol americano, na qual atuou na animação da torcida. Os pais do garoto prometeram brigar na Justiça para mudar as regras do torneio regional de cheerleaders.


“Eu chorei. Senti como se estivessem tirando o meu sonho de ir para a faculdade e ganhar uma bolsa de estudos”, relatou Urbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário