FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
O recadastramento de 11 mil policiais militares da reserva e reforma na Previdência Estadual tem prazo final previsto para 30/12. A convocação segue um esquema especial de escalonamento, dividido entre capital e interior, além da divisão por nomes, no caso da capital e Região Metropolitana.
Os inativos que residem fora do estado podem se recadastrar através do envio da documentação exigida à Superintendência de Previdência. Mais informações estão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). O recadastramento é coordenado pela Secretaria da Administração (Saeb).
Os policiais da reserva e reforma com nomes iniciados com as letras de A a J e residentes em Salvador e RMS, convocados para recadastramento no mês de novembro, tiveram até sexta-feira (16) para comparecer a uma unidade descentralizada de atendimento. Os demais, com as letras de K a Z, os domiciliados no interior, e aqueles que se encontram fora do Estado, tem até 30/12 para atualizarem seus dados junto à Previdência Estadual.
Todos os endereços e telefones das 37 unidades descentralizadas de atendimento da Previdência Estadual, situadas na capital e interior estão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoser vidor.ba.gov.br). O cronograma completo de convocação e os formulários necessários para constituir procurador legal, bem como o atestado de vida, exigido dos servidores inativos que enviarem documentação via postal, também podem ser acessados no endereço eletrônico.
O recadastramento tem objetivo de atualizar os dados dos inativos, além de coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 1.983 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 45,4 milhões aos cofres públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário