domingo, 18 de dezembro de 2011

ORAÇÃO DO TRABALHADOR...

Bom dia, meu DEUS!

Antes que comece este dia e eu me concentre na correria de mais uma jornada de trabalho, quero falar com o SENHOR. Dentro de mim existe uma gratidão imensa, porque eu tenho um ganha-pão, enquanto tantas pessoas sofrem desesperadas com o desemprego e a fome.

Muitas vezes, quando chego em casa, sinto o meu corpo cansado, mas até por esse cansaço eu Lhe agradeço.

Perdoe quando eu saio às pressas e não digo uma só palavra, deixando de fazer a minha oração. Conceda-me, SENHOR, aprender com as pessoas que trabalham comigo, ainda que elas não demonstrem vontade de me ensinar.

Permita-me amá-las, ainda que elas não estejam abertas para o amor. Derrame sobre o meu ambiente de trabalho a Sua paz e a Sua misericórdia, para que todos sintam a Sua presença. Não permitas jamais que eu me acomode no mesmo lugar.

Quero crescer com dignidade e respeito, cumprindo os meus afazeres com dedicação e preocupação com o próximo.


Dê-me coragem para prosseguir, esperança para continuar sonhando e a certeza de que, através do meu trabalho, poderei fazer com que ao menos um pedacinho do mundo se transforme num lugar melhor para se viver.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário