segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CRIANÇA É INTERNADA EM COMA ALCOÓLICO DURANTE VÉSPERA DE NATAL...


FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

De acordo com a família, menino recebeu, na rua, bebida de um conhecido. Polícia diz que adultos de uma casa vizinha deram álcool ao garoto.
Uma criança de 12 anos foi internada em coma alcoólico na véspera de Natal (24), no Paranoá, região a 25 quilômetros de Brasília. Segundo a família, o garoto foi encontrado bêbado após sair de casa para visitar uma vizinha, pouco antes da hora da ceia. No laudo médico do Hospital do Paranoá, o diagnóstico foi de como alcoólico.


A mãe da criança, que preferiu não ser identificada, descreve o estado em que a criança chegou ao hospital. “Chegou ao hospital desacordado, vomitou bastante. Ele estava bem grogue até a 1h [do domingo]. Teve que tomar muito soro para conseguir se recuperar”, contou.


Segundo a mãe, a bebida estaria com um conhecido do garoto, na rua, e não na casa da vizinha. O menino teria bebido escondido. “Ele confirmou que foi curiosidade”, disse a mãe.


A Polícia Militar tem outra versão. Ao sargento da PM, o menino teria contado no hospital que a bebida foi oferecida dentro da casa da vizinha por adultos que estavam na festa.


“De qualquer forma, na vizinha ou não, há responsabilidade de alguém. Se tiver sido na casa da vizinha, é responsabilidade da vizinha. Se ficar constado que ele bebeu na rua, a responsabilidade é da mãe”, informou o sargento Marcos Souto, da Polícia Militar.


O menino ainda está se recuperando e não corre risco de morte. A delegacia do Paranoá investiga o caso. “Oferecer bebida a menor de 18 anos é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Dá uma pena de até quatro anos de prisão”, informa a delegada Isabela Ribeiro.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário