domingo, 18 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO VERÃO DO SAC COMEÇA AMANHÃ...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) inicia amanhã a Operação Verão para atender com mais agilidade o aumento da demanda por carteiras de identidade. Por conta das férias, viagens e matrículas escolares, a estimativa da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) é de que a procura pela emissão do documento cresça 25%.

Em alguns Postos SAC, em Salvador e região metropolitana, o expediente será estendido em cerca de duas horas até o mês de fevereiro. Nos bairros de Cajazeiras, Liberdade, Pau da Lima, Periperi e Pernambués e nos municípios de Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas, a expectativa é de que a procura pelo RG seja 30% maior em relação à média mensal de documentos emitidos.
Além disso, o Posto SAC Comércio abrirá aos sábados do mês de janeiro, das 8 às 14h, com oferta de 120 senhas diárias. No total, estes postos terão uma capacidade mensal de emissão de cerca de 30 mil carteiras de identidade.

As carretas do SAC Móvel também entrarão no plantão para garantir mais tranqüilidade no atendimento às demandas de cidadania para os baianos. Comunidades no entorno de escolas públicas estaduais da capital e região metropolitana, receberão as unidades itinerantes para emissão de RG.

A visita já está confirmada nos bairros da Ribeira, Largo de Roma, Nordeste de Amaralina e Boca do Rio. A previsão é de que o SAC móvel emita cerca de 500 documentos de identificação por dia, no período de janeiro e fevereiro. No interior do estado, 14 Postos SAC e outros 13 Pontos Cidadão estarão capacitados para emitir 26% a mais de RGs, o que corresponde a aproximadamente 11 mil senhas extras por mês durante a Operação Verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário