quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

COMISSÃO DO SENADO QUER RESTRINGIR PROPAGANDA DE BEBIDAS...

FONTE: DA AGÊNCIA BRASIL (www1.folha.uol.com.br).


A restrição da propaganda de bebidas alcoólicas e a criação de contribuição social com alíquota de 1% sobre o valor de bebidas alcoólicas e derivados do tabaco foram dois itens aprovados na terça-feira (14) pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

O relatório final, apresentado pela Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool e Crack, recomenda também a ocupação, por parte do Poder Público, de espaços considerados redutos de usuários de drogas, como as chamadas cracolândias, além da concessão de status de ministério à Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas).

O relatório é resultado de sete meses de trabalho da subcomissão. Nesse período, foram feitas 12 audiências públicas e ouvidos mais de 30 depoentes, entre especialistas, representantes do governo e da sociedade civil.

O relatório final da subcomissão sugere ainda que o governo federal organize uma conferência nacional para discutir com a sociedade medidas para reduzir o uso de drogas no país.

Além disso, propõe a criação de uma comissão mista, formada por senadores e deputados, para saber quantas matérias relacionadas às drogas já tramitam no Congresso.

Depois da aprovação pela comissão, o documento será enviado à Presidência da República, para os ministérios da Saúde, Educação, Justiça, do Trabalho e da Assistência Social, além dos governos estaduais e municipais, ministérios públicos federal e estaduais e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário