quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FAMÍLIA VELOSO ESTÁ DE LUTO POR NICINHA...


FONTE: Roberta Cerqueira, TRIBUNA DA BAHIA.



A família Velloso está em luto. A filha mais velha de Dona Canô, Eunice Souza de Oliveira, de 82 anos, faleceu, ontem, no Hospital Português, em Salvador, onde estava internada há um mês. Filha adotiva da matriarca dos Velloso, Nicinha, como era carinhosamente chamada, teve complicações renais e acabou não resistindo.






Uma Missa de Corpo Presente aconteceu às 10 horas, na Igreja da Purificação, e o sepultamento foi às 11 horas, no Cemitério de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.




O velório aconteceu desde ontem no Memorial Edith do Prato, também em Santo Amaro. Nicinha era irmã biológica de Edith do Prato, falecida em 2009. Os irmãos Caetano Veloso e Bethânia confirmaram presença no último adeus à irmã.


“Ela era uma pessoa muito querida, inclusive no meio artístico, pois ela trabalhou durante muitos anos com Bethânia na produção do camarim. É uma perda muito grande para toda a família”, diz Jorge Veloso, sobrinho de Nicinha.


Há três dias na Bahia, Caetano garantiu presença no sepultamento mesmo tendo um show agendado para o mesmo dia, em Porto Alegre. Assim como Caetano, Bethânia também comparecerá à cerimônia de despedida.


Internada há 30 dias no Hospital Português, Nicinha veio a óbito ontem ao meio-dia, após apresentar piora de um problema cardíaco agravado no último fim de semana, segundo informou o irmão Rodrigo Velloso. Em nota, o hospital informou que Nicinha faleceu em decorrência de insuficiência respiratória.


A irmã de Caetano e Bethânia ficou conhecida do público quando gravou com Caetano a faixa “Alguém Cantando”, no disco Bicho, em 1977.


DONA CANÔ - No mês de julho, a família Velloso viveu dias tensos durante o período em que Dona Canô, de 103 anos, teve que ficar internada por conta de uma traqueobronquite (inflamação dos canais que conduzem o ar aos pulmões).


Na época, ela foi transferida de helicóptero de Santo Amaro para Salvador. Após sete dias, a mãe dos Velloso apresentou melhora e recebeu alta do Hospital São Rafael, em Salvador, na Bahia. Dias depois, voltou ao hospital com fortes dores nas costas e ficou internada por mais quatro dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário