FONTE: Uol Esporte, TRIBUNA DA BAHIA.
Mano Menezes avisou que esses dois amistosos contra Gabão e Egito serão oportunidades para avaliar jogadores que defenderão a seleção sub-23 nas Olimpíadas de 2012, em Londres.
A ascensão de jovens no time, consequentemente, encurtou o espaço dos medalhões. Robinho, Júlio César e Lúcio ficaram fora da lista.
O treinador da seleção comentou a ausência de Júlio César, da Inter de Milão.“Posso explicar a presença dos 23 convocados. Levamos um goleiro com idade olímpica, o Neto. Optamos por levar dois goleiros.
Se tivéssemos que chamar um terceiro, quem levaríamos seria o Julio, mas em função da lesão dele, decidi levar dois goleiros. Se acontecer coisa extraordinária, vamos pensar em outra maneira”, disse Mano.
A fase irregular de Robinho no Milan pode ter pesado na decisão de Mano. Os escolhidos para o ataque foram Hulk, Jonas e Kleber (Porto).Já para a zaga, Mano Menezes já adiantou que usará Luizão e David Luiz como titulares para o amistoso contra o Gabão, dia 10, no Gabão.
O treinador frisa que já avaliou atletas mais experientes, casos de Lúcio e Thiago Silva, e que pretende aproveitar o entrosamento de Luizão e David Luiz no setor.
“O Thiago pretendo utilizar só na segunda partida, já que ele está desgastado. Penso utilizar o Luisão contra o Gabão, pensando no Luiz Gustavo para ser o quarto da posição”.
A lista de convocados reúne vários atletas com idade olímpica, entre eles o lateral Alex Sandro, convocado pela primeira vez à seleção principal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário