segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VÍTIMA DE ACIDENTE NA BR 116 TEM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA POR HOSPITAL...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

O rapaz está internado na UTI, mas deve ser encaminhado para um hospital em Pernambuco em uma aeronave UTI do governo de Pernambuco.
O trabalhador rural José Cláudio Cavalcante da Silva, 21 anos, uma das vítimas do acidente na BR-116, teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital Prado Valadares, em Jequié, no final da tarde desta segunda-feira (5).


De acordo com a diretora de Assistência Social de Pernambuco, Carmem Albuquerque todos os protocolos foram seguidos a morte cerebral confirmada.

"A previsão que temos para ele e para os outros feridos que continuam internados é de que sejam transferidos para Pernambuco nesta terça-feira", informou Albuquerque.

O rapaz está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade médica e deve ser encaminhado para um hospital em Pernambuco em uma aeronave UTI.

No domingo (4), dois homens feridos no acidente foram transferidos para Pernambuco. Entre eles, o trabalhador rural Valdisom Monteiro dos Santos, que sofreu um grave traumatismo raquimedular que poderá causar paraplegia ao paciente.

"A previsão era de as vítimas fossem transferidos para um hospital em Salvador, mas conversamos com o secretário Jorge Solla, e chegamos a conclusão de que, já que essa transferência iria ocorrer, porquê não encaminharmos eles para Recife?", afirmou o secretário de Saúde pernambucano, Antônio Carlos Figueira. "Dessa forma eles ficam mais perto das suas famílias, que estão muito traumatizadas com o ocorrido".

ACIDENTE.
A colisão aconteceu por volta da 1h no km 583 da BR-116, nas proximidades do município de Milagres, a 232 km de Salvador.

O ônibus e o caminhão-baú dirigiam lado a lado quando a carreta invadiu uma pista dupla e colidiu de frente com o ônibus, que em seguida se chocou contra o caminhão antes de despencar de uma ribanceira na rodovia.

De acordo com a PRF, 31 pessoas morreram no local do acidente, e pelo menos 15 ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para o hospital em Jequié, onde duas dessas vítimas não resistiram aos ferimentos.
A colisão envolveu o ônibus, que transportava trabalhadores do corte de cana, um caminhão carregado de gesso e uma carreta que levava materiais de escritório. Os trabalhadores seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Ainda conforme o PRF, o condutor do ônibus, que transportava cerca de 45 passageiros, morreu com o impacto da colisão.

Já o motorista da carreta ficou ferido, e o condutor do caminhão-baú escapou ileso. Os veículos envolvidos na colisão ainda devem passar por uma perícia para determinar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário