domingo, 23 de dezembro de 2012

LEUR LOMANTO JR. ESPERA QUE JEQUIÉ TENHA AGORA LINHA DE AVIAÇÃO REGIONAL...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

        
O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB - FOTO) elogiou a iniciativa do governo federal de investir nos aeroportos de pequeno e médio porte em todo país.

A medida beneficiará também a Bahia, onde serão contemplados 20 terminais, entre eles, o Aeroporto Vicente Grilo, em Jequié. Os investimentos em todo o Brasil serão da ordem R$ 7,3 bilhões, sendo R$ 548 milhões para a Bahia.

Conforme o peemedebista, a ação irá ajudar na solução de gargalos na área de infraestrutura, sendo bastante positivo para o setor da economia e do turismo. Ele destacou que a partir dessa injeção do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o pleito dos jequieenses, enfim será atendido, possibilitando o ingresso de uma linha regional para o aeroporto.

Há um mês, o deputado havia lamentado a ausência de Jequié no plano de investimento do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa) de 2012.

“Esse investimento traz uma perspectiva excelente para alguns municípios baianos, que sofriam com o abandono dos terminais aeroviários. Sempre defendi que Jequié tinha demanda suficiente para ter voos regulares, mas apenas precisava de um equipamento em bom estado de funcionamento. Com essa previsão de investimentos muito se renova a esperança de termos um aeroporto em plena atividade”, enfatizou o deputado que por diversas vezes se posicionou a favor da necessidade de o Aeroporto Vicente Grilo passar por obras de engenharia e infraestrutura.

Os recursos fazem parte do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, anunciado ontem pela presidenta Dilma Rousseff. O Banco do Brasil ficará responsável pela gestão dos projetos e dos investimentos nos aeroportos regionais.

Para incentivar a aviação regional, o governo também concederá isenção de tarifas aeroportuárias para terminais do interior com movimentação inferior a 1 milhão de passageiros por ano e subsídios para rotas entre cidades pequenas e médias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário