FONTE: Carlos Vianna Junior, TRIBUNA DA BAHIA.
Duas décadas e meia salvando vidas. Caso não vencesse as dificuldades nesses anos todos, boa parte das mais de 10.500 crianças e adolescentes com câncer auxiliados pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA) não estaria viva hoje. Motivos, então, para celebrar não faltam, no 25º aniversário da instituição.
Para anunciar como será a data festiva, o GACC-BA realizou, nessa quinta-feira (4/4), um almoço para a imprensa no restaurante Barbacoa. A celebração por mais um ano de luta ocorrerá no Museu da Misericórdia, na segunda-feira (8/4), data em que se comemora o Dia Internacional de Combate ao Câncer.
O dia da fundação do GACC-BA é celebrado, na verdade, em 5 de janeiro. “Como é um aniversário muito importante, não quisemos concorrer com todos os eventos que acontecem no começo do ano em Salvador. Preferimos esperar e aproveitar a data que é importante para quem está na luta contra o câncer”, explicou, na oportunidade, Roberto Sá Menezes, presidente e um dos fundadores da instituição.
Foi ele quem informou que na ocasião da cerimônia de aniversário serão homenageados diversos representantes de diferentes setores, por apoiarem a causa do GACC-BA. Entre eles, estará representando a imprensa baiana o presidente da Associação Baiana de Jornalismo (ABI) e presidente desta Tribuna, Walter Pinheiro. Além dele, outras personalidades receberão o Troféu 25 Anos da GACC-BA, como o cantor Tatau, o artista plástico Bel Borba, o comunicador Mário Kertész e o empresário Antônio Carlos Magalhães Júnior, entre outros.
Marcelo Sacramento, diretor executivo desta Tribuna, esteve presente no almoço e destacou a importância da instituição e do apoio dado a ela ao longo dos anos. “É uma honra para a Tribuna estar sempre ao lado do GACC-BA, apoiando suas campanhas, com destaque para o Mac Dia Feliz, que é uma das campanhas que mais arrecadam dinheiro para auxiliar as crianças. Parabenizamos a direção e garantimos que estaremos sempre perto, pelo tempo que durar a luta do GACC”, disse.
Fará parte também da celebração de aniversário, que contará com a presença do governador Jaques Wagner e do prefeito ACM Neto, o lançamento do livro “Amor que Transforma – GACC-BA 25 anos”, que narra a história da instituição. O livro, de autoria da historiadora Consuelo Novais Sampaio, traz fotos e depoimentos de parceiros, doadores, ex-pacientes e voluntários.
Outra maneira de contar sua trajetória, desde as primeiras ações até se tornar referência nacional no combate ao câncer infanto-juvenil, será a exposição de fotos, que permanecerá no Museu da Misericórdia até o dia 21 de abril, quando começará a percorrer shoppings e faculdades da cidade.
Será também apresentado um documentário, realizado pela agência de propaganda Propeg, em parceria com a produtora Malagueta. Além disso, ocorrerá o lançamento de um selo personalizado e um carimbo comemorativo, produzidos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário