FONTE: Agência Futebol Interior, TRIBUNA DA BAHIA.
Os internautas do site oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), escolheram a seleção da primeira fase da Copa Libertadores deste ano.
O Brasil foi representado por cinco jogadores que atuam no País. São eles: o goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Lúcio, do São Paulo, os meias Zé Roberto, do Grêmio, e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro, além do atacante peruano Guerrero, do Corinthians.
Fechando a seleção, os laterais Oriosa, do Olímpia, e Orban, do Tigre, o zagueiro Heinze, do Newell’s Old Boys, os meias Botta, do Tigre, e Riquelme, do Boca Júniors, e o atacante Scocco, também do Newell’s Old Boys.
Apesar de Ronaldinho ter sido o mais votado, o meia Zé Roberto está feliz de estar participando dessa seleção.
“A competição é de alto nível, com os times mais fortes do continente. Fazer parte dos 11 melhores dessa etapa é uma grande honra pra mim, resultado do trabalho que faço com dedicação. Tenho prazer em jogar futebol e, aos 38 anos, fico muito feliz por disputar uma Libertadores em alto nível”, disse o camisa 10 do Grêmio.
Zé Roberto também agrega o lado artilheiro às boas atuações, que renderam uma posição no selecionado sul-americano. Ao balançar a rede e ser decisivo em Talcahuano, marcou pela sétima vez em 2013, em 16 partidas. Embalado pela boa fase individual, completa 50 apresentações oficiais pelo Grêmio no sábado, em confronto com o Juventude pela semifinal do returno do Campeonato Gaúcho.
No estádio Olímpico desde junho de 2012, o jogador possui contrato com o Tricolor gaúcho até o próximo mês de dezembro, com possibilidade de estendê-lo por seis meses em caso de nova participação na Libertadores. Na temporada anterior, destacou-se nas campanhas do Brasileirão e Copa Sul-Americana: anotou quatro gols e fez sete assistências.
Zé Roberto no Grêmio
Temporada 2012.
33 Jogos Oficiais
04 Gols
29 Campeonato Brasileiro
03 Gols
04 Copa Sul-Americana
01 Gol
Temporada 2013.
16 Jogos Oficiais
07 Gols
08 Copa Libertadores
03 Gols
08 Campeonato Gaúcho
04 Gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário