segunda-feira, 30 de maio de 2011

“A VIOLÊNCIA ESTÁ MATANDO TODOS NÓS”, DIZ OLODUM SOBRE HOMICÍDIO EM SHOW...


FONTE:
CORREIO DA BAHIA.

Uma menina de 11 anos e três mulheres também foram atingidas.
A direção do Olodum divulgou uma nota nesta segunda-feira (30) lamentando a morte do jovem Diogo Santos da Silva, 21 anos, ocorrida durante um show da banda na noite de ontem no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho.

A nota informa que a banda contrata uma empresa especializada para o serviço de segurança em todos os shows, e que uma sindicância foi aberta para apurar melhor as circunstâncias do crime.

No entanto, apesar de todas as providências para garantir a segurança das pessoas no espaço do evento terem sido tomadas, “fatos como estes são cada vez mais crescentes nas cidades brasileiras e a cidade de Salvador não está livre disso”.

O autor do crime teria entrando pelos telhados das casas do Largo e fugiu após os disparos. Além de lamentar a morte do jovem, a direção da banda diz ainda que “a violência civil está matando todos nós e nos tornando reféns do crime. É hora de mudar isto”.

BRIGA ENTRE FACÇÕES RIVAIS.

Uma menina de 11 anos e três mulheres também foram atingidas. As vítimas foram identificadas como Rosimeire Sena Garcia Santos, 45 anos, Cristiane Alves Conceição, 32 anos, Jaiane Santos de Araujo, 22 anos, e a garota de 11 anos.

Segundo um agente do 18º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Centro Histórico, não teria ocorrido um tiroteio, pois os tiros teriam sido disparados contra Diogo. Há informações ainda não confirmadas que o jovem foi baleado por causa de uma briga entre facções rivais. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Rosimeire e Cristiane receberam alta do Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã de hoje. A menina de 11 anos, que foi atingida no pé, e Jaiane Santos de Araujo, 22 anos, permanecem internadas no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário