FONTE: UOL, TRIBUNA DA BAHIA.
Um cachorrinho virou o símbolo de uma cidade que luta para se recuperar após a passagem de um tornado. Mason foi pego pela forte tempestade que devastou parte de North Smithfield, no Alabama (EUA), e desapareceu, no último dia 27 de abril.
Após duas semanas, quando a população se unia para consertar as casas e as ruas da cidade, Mason reapareceu, com as duas patinhas dianteiras quebradas, muito desidratado, mas vivo.
O cachorrinho havia se arrastado pela cidade para se reencontrar com seus donos, que já não tinham mais esperança de acha-lo.
Os donos de Mason o levaram a um abrigo de animais, onde o cachorro será tratado até que a vida de todos volte à normalidade.
Com a ajuda de doações, um veterinário operou Mason que se recupera da cirurgia e deve voltar para casa em seis semanas.
O cachorrinho ajudou a levantar o ânimo dos moradores de North Smithfield e até ganhou uma página no Facebook.
Phil Doster, que trabalha no abrigo para animais da cidade, conta que o número de cachorros trazidos após o tornado tem diminuído e que as lesões de Mason foram as mais dramáticas que ele já viu em um cãozinho que teve de sobreviver sozinho por tanto tempo.
“Tivemos a honra de ajudar na recuperação de Mason”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário